Mundo

Relatório aponta possível causa da morte do cachorro de Gene Hackman e esposa

Documento do Departamento de Agricultura indica que o animal estava parcialmente mumificado, sem sinais de doenças ou envenenamento

Imagem da noticia Relatório aponta possível causa da morte do cachorro de Gene Hackman e esposa

O cachorro encontrado morto junto ao ator Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, em sua casa em Santa Fé, possivelmente morreu de desidratação e inanição, segundo um relatório obtido pela Associated Press.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

De acordo com o laboratório veterinário do Departamento de Agricultura do estado, o corpo do animal apresentava sinais de mumificação parcial. O documento destaca que, embora a decomposição severa possa ter dificultado a análise dos órgãos internos, não foram encontradas evidências de doenças infecciosas, traumas ou envenenamento que justificassem a morte.

O relatório também apontou que o estômago do cachorro estava quase vazio, contendo apenas pequenas quantidades de pelos e bile.

O kelpie mestiço, chamado Zinnia, era um dos três cães do casal e foi encontrado dentro de uma caixa de transporte em um armário de banheiro, próximo ao corpo de Betsy Arakawa. Os outros dois cães sobreviveram.

Doença cardíaca e Alzheimer

As autoridades confirmaram que Gene Hackman faleceu devido a complicações causadas por uma doença cardíaca e alzheimer, cerca de uma semana após sua esposa sucumbir a um raro caso de hantavirose pulmonar – uma doença transmitida por roedores. No estágio avançado da doença, Hackman aparentemente não percebeu a morte da esposa.

O ator foi encontrado na entrada da casa, enquanto Arakawa estava no banheiro. Assim como o cachorro, seus corpos apresentavam sinais de decomposição e mumificação, um efeito provocado pelo clima seco de Santa Fé, que está a quase 2.200 metros de altitude.

Apesar de ambas as mortes terem sido classificadas como naturais, o Escritório do Xerife do Condado de Santa Fé segue investigando o caso e analisando informações extraídas dos celulares encontrados na residência e dos últimos contatos feitos pelo casal.

“O caso será considerado ativo até termos essas informações para fechar a linha do tempo”, afirmou Denise Womack Avila, porta-voz do xerife.

*com informações da Associated Press

Assuntos relacionados

gene hackman
Mundo
Estados Unidos

Últimas Notícias