Publicidade
Mundo

Putin promete resposta rápida se Europa provocar Rússia

Presidente russo afirma que esforços ocidentais para impor uma derrota estratégica ao país acabarão fracassando

Imagem da noticia Putin promete resposta rápida se Europa provocar Rússia
Presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou | 26/9/2025/Reuters/Ramil Sitdiko/Pool
,
Publicidade

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse nesta quinta-feira (2) que o país responderá rapidamente se a Europa provocar Moscou em meio ao que ele chamou de militarização histérica do continente.

Ao mesmo tempo, mandatário russo afirmou não ter nenhuma intenção de atacar a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), liderada pelos Estados Unidos.

+ Coreia do Norte diz à ONU que nunca desistirá de programa nuclear

Putin também relatou que forças de Moscou estavam avançando em várias frentes na Ucrânia e desprezou um comentário do presidente dos EUA, Donald Trump, que descreveu a Rússia como um "tigre de papel".

"Somos um tigre de papel? Então o que é a Otan neste caso?", perguntou Putin, dirigindo-se a um fórum de especialistas russos no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro.

+ Tensão na Europa: Medvedev alerta para uso de armas de destruição em massa

O presidente russo acrescentou que os esforços ocidentais para impor uma derrota estratégica ao país acabarão fracassando.

No mesmo evento, Putin informou que a Rússia busca uma restauração completa das relações com os EUA. Ponderou que, embora existam diferenças significativas entre Moscou e Washington, essas divergências são naturais entre as grandes potências.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade