Promotores da Espanha recomendam que Justiça arquive investigação contra Shakira
Cantora colombiana é investigada por suposto caso de fraude fiscal
SBT News
Promotores da Espanha recomendaram, nesta quarta-feira (8), que a Justiça arquive uma investigação sobre outro suposto caso de fraude fiscal envolvendo a cantora Shakira.
A cantora colombiana está sendo investigada pela suposta evasão de 6,7 milhões de euros (cerca de R$ 36 milhões na cotação atual) em impostos sobre sua renda de 2018 por meio de uma empresa offshore. Ela negou qualquer irregularidade.
Os promotores do Estado, que inicialmente apresentaram as alegações, agora estão dizendo que "não há evidências suficientes" de um possível crime fiscal.
Cabe agora ao juiz de instrução decidir se continua com a investigação e possivelmente recomendar que o caso seja julgado ou arquivado.
Em um caso separado, Shakira chegou a um acordo em novembro com os promotores admitindo que deixou de pagar ao governo espanhol 14,5 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época) em impostos entre 2012 e 2014.
Shakira atualmente reside em Miami, depois de ter deixado a Espanha após o término de seu relacionamento com o ex-jogador de futebol Gerard Piqué.
*com informações da Associated Press