Primeiro-ministro britânico abraça Zelensky e declara apoio à Ucrânia contra a Rússia
Keir Starmer disse que Ucrânia tem "apoio total do Reino Unido"

SBTNews
O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, abraçou o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, neste sábado (1°) e disse a ele que a Ucrânia tem o "apoio inabalável da nação". "Estamos ao seu lado e no da Ucrânia pelo tempo que for necessário", disse Starmer.
Zelensky está no Reino Unido, onde participa de uma cúpula com líderes europeus para discutir um plano de paz para a Ucrânia.
A declaração do primeiro-ministro acontece um dia depois do bate-boca que envolveu Zelensky e o presidente americano, Donald Trump, na Casa Branca. Na ocasião, Trump repreendeu Zelensky e classificou as exigências do líder ucraniano como “desrespeitosas”, depois que ele insistiu na necessidade de ceticismo em relação ao compromisso da Rússia com a diplomacia, citando os anos de promessas quebradas por Moscou no cenário global.
+ Lula diz que Zelensky foi humilhado e classifica bate-boca com Trump de "cena grotesca"
Apoio nas ruas
Zelensky chegou em Londres recebendo gritos de apoio das pessoas que se reuniram do lado de fora do número 10 da Downing St., residência oficial do primeiro-ministro britânico, onde Starmer o abraçou e o conduziu para dentro.
“E como vocês ouviram pelos aplausos na rua, vocês têm apoio total em todo o Reino Unido”, disse Starmer a Zelensky. “Estamos com vocês, com a Ucrânia, pelo tempo que for preciso”. Zelensky agradeceu.
* com informações da Associated Press