Prefeito de Londres recua e elogia guaraná após repercussão de crítica: “Agora sim, é uma boa bebida”
Sadiq Khan grava novo vídeo, agora com a bebida gelada enviada por Janja, e afirma que a primeira prova, tomada quente, foi responsável pela reação negativa

Vicklin Moraes
O prefeito de Londres, Sadiq Khan, voltou a provar o refrigerante de guaraná que havia classificado como "horrível" na primeira vez que experimentou. Em um novo vídeo publicado nas redes sociais neste domingo (30), Khan mudou o tom e afirmou que o sabor é “gostoso”.
A primeira prova ocorreu no início do mês, durante a Cúpula Mundial de Prefeitos da C40, no Fórum de Líderes Locais da COP30.
Na ocasião, Khan gravou um vídeo experimentando comidas típicas brasileiras. Ele aprovou brigadeiro, pão de queijo e biscoito de polvilho, mas rejeitou o guaraná, o que provocou uma enxurrada de comentários de brasileiros, muitos deles dizendo que a bebida precisaria estar gelada.
A crítica repercutiu amplamente nas redes e foi tratada pelo prefeito como um pequeno “problema diplomático”. Agora, em nova gravação, ele decidiu dar uma segunda chance ao refrigerante. A avaliação positiva veio acompanhada de uma justificativa: segundo Khan, a primeira bebida estava quente.
As três latas de guaraná usadas no vídeo foram enviadas pela primeira-dama brasileira, Rosângela da Silva, a Janja. Vestido com uma camisa da seleção brasileira, Khan agradeceu o presente antes de provar novamente.
O prefeito afirmou a um assessor que agora aprovou o sabor. “Eu gostei, eu realmente gostei. É uma boa bebida. Aquilo que você me deu era horrível”, disse o prefeito.









