Mundo

Prédio em construção desaba no centro de Madri e deixa desaparecidos

Vizinhos relataram que o edifício estava abandonado há anos e passava por obras de restauração; ainda há pessoas presas nos escombros

,
• Atualizado em
Publicidade

Na Espanha, um prédio em obras desabou na manhã desta terça-feira (7) no centro de Madri, na Calle Hileras, região próxima à estação de Ópera. Segundo informações das autoridades locais, há ao menos quatro trabalhadores de construção civil desaparecidos e três ficaram feridos. Os bombeiros mobilizaram cães farejadores para procurá-los, informou a polícia.

SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Os desaparecidos são três homens e uma mulher, disse a vice-prefeita de Madri, Inma Sanz, aos repórteres. "Os andares superiores desabaram e caíram, portanto, estamos falando de uma quantidade muito significativa de escombros que levará muito tempo para ser removida — não apenas horas, mas provavelmente vários dias", disse Sanz.

Três trabalhadores foram resgatados no local, sendo que um deles foi levado ao hospital com uma perna quebrada e os outros dois com ferimentos leves, de acordo com os Serviços de Emergência de Madri.

Equipes de emergência permanecem no local com 11 unidades dos Bombeiros de Madri e policiais. A área segue isolada. Testemunhas relataram que parte do prédio desabou e que o local ficou coberto por uma “nuvem de poeira” logo após o desabamento.

De acordo com os vizinhos, o edifício estava abandonado há anos e passava por obras de restauração, supostamente para virar um hotel quatro estrelas.

Moradores e comerciantes da Calle Hileras relatam momentos de pânico e correria. “Notamos um tremor terrível e, de repente, uma nuvem de poeira tomou conta de tudo”, disse Amelia Solas, que vive próximo ao local, ao jornal El País. Um dos trabalhadores do prédio disse ao jornal que "poderia haver até 40 pessoas lá dentro".

As autoridades investigam as causas do desabamento e trabalham para localizar as pessoas que ainda estão sob os escombros. A rua segue interditada e os imóveis vizinhos foram evacuados por precaução.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade