Publicidade
Mundo

Polícia mata homem armado perto do consulado israelense em Munique, na Alemanha

Suspeito seria simpatizante do Estado Islâmico; polícia investiga se representação diplomática era alvo de atentado

Imagem da noticia Polícia mata homem armado perto do consulado israelense em Munique, na Alemanha
Mais de 500 policiais responderam ao ataque | Imagem aliança/DPA/AP)
Publicidade

Um homem armado foi morto após trocar tiros com a polícia da Alemanha próximo ao consulado de Israel em Munique. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (5), e as autoridades do país não descartam a possibilidade de que o foco da ação era a representação diplomática.

"Temos que presumir que um ataque ao Consulado de Israel possivelmente estava planejado para esta manhã", disse Joachim Herrmann, ministro do Interior da Baviera, a jornalistas no local. "É óbvio que, se alguém estaciona aqui à vista do Consulado de Israel... e começa a atirar, provavelmente isso não é coincidência".

+ Polícia prende suspeitos de planejar atentado terrorista em show de Taylor Swift na Áustria

Ninguém mais ficou ferido no tiroteio, que ocorreu logo após as 9h da manhã no horário local. Os policiais foram alertados sobre uma pessoa carregando uma arma na área de Karolinenplatz, perto do centro de Munique, e revidaram quando ele atirou contra eles. O suspeito, que estava portando uma espingarda antiga com uma baioneta presa a ela, morreu no local.

+ Bloqueio do X: Nunes Marques pode levar ações ao plenário do STF e quer ouvir PGR e AGU

Posteriormente, a polícia informou que o suspeito era um austríaco de 18 anos. Segundo o jornal Spiegel, ele morava em Salzburgo e viajou para Munique de carro. O jornal revelou ainda que o suspeito foi investigado no ano passado por espalhar propaganda do Estado Islâmico, mas o caso foi arquivado.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade