Polícia prende suspeitos de planejar atentado terrorista em show de Taylor Swift na Áustria
Segundo a polícia, um cidadão austríaco de 19 anos foi preso pela manhã e um segundo homem foi preso à tarde; a cantora cancelou os shows
A polícia de Viena, capital da Áustria, prendeu, nesta quarta-feira (7), dois homens sob suspeita de terrorismo por supostamente planejarem ataques aos próximos shows de Taylor Swift, programados para quinta, sexta e sábado na cidade.
Segundo o jornal diário austríaco Der Standard, o diretor-geral de segurança pública de Viena, Franz Ruf, acompanhado pelo presidente da Polícia Estadual, Gerhard Pürstl, confirmou que um "cidadão austríaco" de 19 anos foi preso em Ternitz pela manhã, enquanto um segundo homem foi preso em Viena à tarde.
+ Ativistas interrompem discurso do Papa Francisco para protestar contra touradas
“Um cidadão austríaco de 19 anos foi preso em Ternitz nas primeiras horas desta manhã”, disse Ruf. “Outro homem foi preso em Viena à tarde. Um dos homens radicalizou-se online e fez um juramento de lealdade ao atual líder do EI. Os dois realizaram preparativos concretos para um ataque terrorista.”
Ainda segundo o jornal, os investigadores acreditam que um dos suspeitos fez um juramento de lealdade ao atual líder do Estado Islâmico (ISIS).
Em nota, a organizadora do evento confirmou o cancelamento dos shows para preservar a segurança no evento. "Com a confirmação de oficiais do governo de um ataque terrorista planejado no estádio de Ernst Happel, não temos escolha a não ser cancelar os três shows programados para a segurança de todos", afirmou a organizadora.