Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, anuncia que tem tumor no esôfago
Político de 88 anos revelou o diagnóstico durante uma entrevista coletiva; presidente Lula usou as redes sociais para desejar força ao "irmão"
O ex-presidente do Uruguai, José Pepe Mujica, de 88 anos, anunciou nesta segunda-feira (29) que está com um tumor no esôfago. Considerado um dos principais nomes da esquerda na América Latina, e bastante próximo do presidente Lula, o ex-mandatário afirmou que o caso "é obviamente muito grave”.
Segundo Mujica, o diagnóstico foi feito na última semana, durante exames de rotina, e as possibilidades de tratamento são poucas devido a uma doença autoimune que teve há 20 anos e lhe comprometeu os rins.
"Mais de uma vez a morte rondou minha cama, mas eu fui protegido. Desta vez parece que ela vem com a foice em punho", disse Mujica durante coletiva de imprensa com membros do Movimento de Participação Popular (MPP), do qual é líder. "Veremos o que acontece"
“Enquanto isso, enquanto puder, continuarei lutando com meus colegas", acrescentou.
No X, antigo Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva desejou força ao "irmão", que afirmou ser um farol na luta por um mundo melhor.