Papa Francisco tem próximos compromissos cancelados pelo Vaticano
Pontífice segue internado após diagnóstico de infecção polimicrobiana das vias respiratórias

SBT News
O Vaticano anunciou, nesta terça-feira (18), que cancelou os compromissos do papa Francisco para o próximo fim de semana. O pontífice está internado há cinco dias com infecção polimicrobiana das vias respiratórias e o quadro é considerado complexo pelos médicos.
“Devido ao estado de saúde do Santo Padre, a audiência jubilar de sábado 22 de fevereiro está cancelada”, diz o comunicado feito pela Santa Sé. Francisco também não poderá presidir a tradicional missa de domingo.
+ Internado, Papa Francisco pede desculpas por faltar a oração de domingo
Ainda não há previsão de alta, segundo anúncio do Vaticano na última segunda-feira (17), que deu a entender que o papa seguiria hospitalizado até pelo menos quarta-feira, dia da audiência geral que já foi cancelada.
Na noite de segunda-feira, um boletim afirmou que o estado de saúde do pontífice era estável e sem febre. A informação contava também que ele dedicou a maior parte do dia para leituras. Nas próximas horas, um novo boletim deve ser divulgado.
+ Vaticano informa que Papa ficará no hospital o tempo necessário
Francisco está na liderança da Igreja Católica desde 2013 e já apresentou gripe e outros problemas de saúde por diversas vezes nos últimos anos. O jesuíta argentino, atualmente, tem cumprido agendas no hospital, mas o ritmo dos compromissos foi reduzido de maneira drástica.