Publicidade
Mundo

Papa Francisco canoniza padre italiano por milagre realizado para indígena na Amazônia

Missionárias pediram intercessão do religioso José Allamano na cura do indígena Sorino, atacado por uma onça, em 1996

Imagem da noticia Papa Francisco canoniza padre italiano por milagre realizado para indígena na Amazônia
Papa Francisco | Reprodução/Vatican News
Publicidade

O papa Francisco proclamou 14 novos santos neste domingo (20), durante a Missa na Praça de São Pedro, no Vaticano. Um dos novos canonizados pela Igreja Católica é o italiano José Allamano, fundador da congregação dos Missionários da Consolata, por um milagre atribuído à ele no estado de Roraima, no Brasil.

+ Papa Francisco critica ataques de Israel no Líbano: "Tendência dominadora que vai além da moralidade"

Em 1996, o indígena Sorino, da etnia Yanomami, foi atacado por uma onça próximo de Boa Vista, capital de Roraima. Ele teve ferimentos graves na cabeça, inclusive, com a abertura do crânio. Sorino foi resgatado pelas missionárias da Consolata e transportado para o hospital.

Durante a internação do indígena, as religiosas pediram ao fundador do instituto missionário, o padre Allamano, uma intercessão pela recuperação de Sorino. O quadro era considerado gravíssimo pelos médicos.

Após meses de tratamento, Sorino conseguiu se recuperar das lesões e recebeu alta, sem ter ficado com nenhuma sequela. Ele segue vivendo na Terra Indígena Yanomami, em Roraima.

+ Vídeo: telescópio Euclides revela primeira parte do maior mapa do universo já feito

O padre Giuseppe Allamano nasceu em 1851 em Piemonte, norte da Itália. Ele morreu em 1926, sem nunca ter saído do país. Sacerdotes de missões religiosas ao redor do mundo reproduziram o trabalho de Allamano em países da África e também no Brasil, onde ele é chamado de José. Ele havia sido proclamado beato em 1990 pelo Papa João Paulo II.

*Com informações da Vatican News

Publicidade

Assuntos relacionados

Papa Francisco
Vaticano
Amazônia
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade