Ônibus escolar mata 11 pessoas ao atingir grupo de pedestres na China
Acidente teria sido provocado após motorista perder controle do veículo; caso será investigado
Ao menos 11 pessoas foram mortas na província de Shandong, no leste da China, ao serem atingidas por um ônibus escolar nesta terça-feira (3). O grupo, formado por pais e alunos, estava no portão da Escola Secundária Foshan, na cidade de Tai’an, quando foi surpreendido pelo veículo. Outras 13 pessoas ficaram feridas.
Segundo a emissora local CCTV, o acidente teria sido provocado após o ônibus escolar perder o controle. Como estava próximo de um cruzamento movimentado de pedestres, o motorista não conseguiu desviar e acabou atingindo o grupo de pessoas.
Em comunicado, o Departamento de Polícia de Shandong informou que o motorista foi levado sob custódia e que o caso seria investigado.
+ Ucrânia pede prisão de Putin durante visita à Mongólia
Acidentes de trânsito são considerados comuns na China devido à falta de aplicação das regras de trânsito. Em julho, por exemplo, um veículo atropelou pedestres na província de Hunan, matando oito pessoas. Apenas dois meses antes, um ônibus que transportava 45 passageiros, incluindo 39 estudantes, colidiu com um caminhão na estrada.