Nevasca cancela quase 11 mil voos nos EUA e afeta principais aeroportos
Tempestade de inverno provoca caos no transporte aéreo e ameaça cerca de 180 milhões de pessoas no país

Antonio Souza
Cerca de 10.870 voos foram cancelados nos Estados Unidos neste domingo (25) devido à forte nevasca que atinge diversas regiões do país, segundo o site de monitoramento FlightAware. No sábado (24), mais de 4.000 voos foram cancelados.
As maiores interrupções foram registradas em aeroportos estratégicos, como Dallas–Fort Worth, Charlotte, Filadélfia e Atlanta, onde está localizado o aeroporto mais movimentado do país.
Em Nova York, os aeroportos John F. Kennedy (JFK) e LaGuardia também foram fortemente impactados.
O Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson, em Atlanta, foi o mais afetado: 597 voos de partida e 563 voos de chegada foram cancelados até o início da noite.
Quais companhias aéreas foram mais afetadas?
A American Airlines lidera o número de cancelamentos, com 1.521 voos suspensos, o que representa cerca de 47% da frota, segundo o FlightAware.
A Delta Air Lines teve aproximadamente 1.444 cancelamentos, a Southwest Airlines mais de 1.320, enquanto a United Airlines registrou cerca de 998 voos cancelados.
Impacto da tempestade nos Estados Unidos
De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia, a chamada megatempestade de inverno ameaça cerca de 180 milhões de pessoas e deve provocar impactos severos e duradouros em grande parte do território norte-americano.
O fenômeno já levou à decretação de estado de emergência em pelo menos 21 estados, paralisou o transporte aéreo e terrestre, deixou motoristas presos em rodovias e elevou o risco de interrupções prolongadas no fornecimento de energia elétrica.









