Mundo

Nevasca nos EUA leva 21 estados a decretarem emergência e cancela 12 mil voos

Tempestade de neve atinge regiões centrais e do Nordeste dos Estados Unidos, afeta 200 milhões de pessoas e provoca cancelamentos de voos internacionais

Imagem da noticia Nevasca nos EUA leva 21 estados a decretarem emergência e cancela 12 mil voos
Nevasca Estados Unidos | Reprodução Reuters

Pelo menos 21 estados dos Estados Unidos decretaram estado de emergência por causa de uma forte nevasca que avança pelo país. A tempestade já começou a atingir a região central e deve se intensificar até a próxima segunda-feira. Segundo autoridades, cerca de 200 milhões de americanos vivem nas áreas afetadas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

No Texas, onde os moradores estão acostumados a altas temperaturas, o frio intenso e a previsão de neve provocaram corridas aos supermercados, com filas e prateleiras vazias. A situação é considerada atípica para o estado, o que aumenta o risco de transtornos.

Em Nova York, a governadora e o prefeito afirmaram que tanto a cidade quanto o estado estão preparados para enfrentar a tempestade, com equipes de emergência e serviços de limpeza em alerta.

Voos cancelados

O impacto no transporte aéreo é significativo. Mais de 12 mil voos foram cancelados em todo o país apenas neste sábado, segundo dados do setor. Entre eles, estão voos que partiriam do Brasil para Nova York e Boston, operados pela Latam.

Em nota enviada ao SBT News, a Latam informou que a nevasca deve afetar as viagens entre este sábado e a próxima segunda-feira e que oferece toda a assistência prevista na legislação brasileira aos passageiros impactados.

Voos do Brasil também foram afetados?

As companhias Azul e Gol afirmaram que operam voos apenas para a Flórida, estado que não deve ser atingido pela nevasca. Por isso, segundo as empresas, as viagens programadas não sofrerão impactos.

Enquanto isso, autoridades seguem monitorando o avanço da tempestade, que deve provocar neve intensa, ventos fortes e queda brusca de temperatura em diversas regiões do país.

Assuntos relacionados

Estados Unidos

Últimas Notícias