Publicidade
Mundo

Mulher esfaqueia passageiros em estação central de Hamburgo na Alemanha

17 pessoas ficaram feridas, ao menos quatro vítimas tiveram ferimentos graves; mulher de 39 anos foi presa

Imagem da noticia Mulher esfaqueia passageiros em estação central de Hamburgo na Alemanha
Foto: Steven Hutchings
• Atualizado em
Publicidade

Uma mulher de 39 anos foi presa nesta sexta-feira (23) após esfaquear ao menos 17 pessoas na Estação Central de Hamburgo, na Alemanha. Ao menos quatro vítimas estão em estado grave.

De acordo com informações do jornal alemão Bild, alguns dos feridos estão sendo tratados em trens. A polícia de Hamburgo afirmou que acredita que ela agiu sozinha. O contexto do crime ainda não está claro. Uma equipe de intervenção de crise da Cruz Vermelha foi mobilizada para prestar apoio aos familiares das vítimas.

+ Justiça suspende decisão de Trump que proíbe matrículas de estrangeiros em Harvard

O ataque ocorreu por volta das 18h (horário local), durante o horário de pico, nas plataformas 13 e 14 da estação. O local é um dos centros de transporte mais movimentados da Alemanha.

A empresa Deutsche Bahn, responsável pela administração dos trens, informou que as plataformas 11 a 14 estão temporariamente fechadas, o que deve causar atrasos e desvios nas rotas de longa distância. Em nota publicada no X, a companhia lamentou o ocorrido: “Estamos profundamente tristes com este ato de violência. Nossos pensamentos e condolências estão com os feridos e suas famílias.”

Hamburgo é a segunda maior cidade da Alemanha. O porte de armas, incluindo facas, é proibido tanto nas estações de trem quanto nos demais meios de transporte público da cidade.

Ataques a faca preocupam autoridades alemãs

Este foi o terceiro ataque com faca registrado na Alemanha nesta semana. No último domingo (20), cinco pessoas ficaram feridas após um homem de origem síria invadir um bar na cidade de Bielefeld, no oeste do país. O agressor foi preso e indiciado por quatro tentativas de homicídio. Segundo o Ministério Público, o crime teve “motivação religiosa” e é classificado como um atentado à “ordem básica livre e democrática”.

+ Homem que matou funcionários da embaixada de Israel nos EUA é indiciado por assassinato

Já em Berlim, um menino de 13 anos foi detido nesta sexta-feira (23) após esfaquear um colega de 12 anos em uma escola, na quinta-feira. O caso também está sendo investigado

Publicidade

Assuntos relacionados

Ataque
Trem
Alemanha
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade