Mortos em terremoto no Afeganistão chegam a 1.411, anuncia governo
Ao menos 3.251 pessoas ficaram feridas, enquanto mais de 8 mil casas foram reduzidas a escombros pelo tremor

SBT News
com informações da Reuters
O número de mortos no terremoto ocorrido no Afeganistão subiu para 1.411, informou o porta-voz do governo do Taliban nesta terça-feira (2). O terremoto de magnitude 6,0 foi o pior na região em anos.
Segundo a entidade humanitária Sociedade do Crescente Vermelho Afegão, pelo menos 3.251 pessoas ficaram feridas e mais de 8.000 casas foram destruídas.
+ Terremoto de magnitude 6 atinge leste do Afeganistão
O Ministério do Interior disse que o local mais afetado pelo tremor, que aconteceu no domingo (30), foi a província de Kunar, onde a maioria dos óbitos foi registrada.
Conforme o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o epicentro do terremoto foi a 27 km de Jalalabad, a quinta maior cidade do país, na província de Nangarhar.
O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) ficou de enviar medicamentos, roupas, itens de higiene e mais ajuda. A organização também está arrecadando doações em seu site.
+ Reino Unido anuncia financiamento de emergência ao Afeganistão após terremoto
Na segunda-feira (1º), o Itamaraty lamentou o terremoto e comunicou não haver registro de brasileiros entre as vítimas. “Neste momento de consternação pelas perdas humanas e materiais decorrentes do abalo sísmico, o Governo brasileiro manifesta suas condolências aos familiares das vítimas, seus votos de plena recuperação aos feridos e sua solidariedade ao povo do Afeganistão”, disse a nota.