Mortes em enchentes na Ásia se aproximam de 500
Com a superlotação dos necrotérios, os corpos das vítimas estão sendo armazenados em caminhões frigoríficos

SBT News
com informações da Reuters
O número de mortes nas inundações do Sudeste Asiático já se aproximam de 500, segundo dados mais recentes divulgados pelas autoridades locais neste sábado (29). Após as chuvas torrenciais que atingiram a Indonésia, Tailândia, Malásia e o Sri Lanka nesta semana, cidades continuam inundadas e moradores ilhados, e deslizamentos de terra continuam a surgir.
Governos desses países relatam 200 mortes na Indonésia, 162 na Tailândia, 123 no Sri Lanka e duas na Malásia. Só na província de Sumatra do Norte, na Indonésia, são 174 mortes, e mais de 100 pessoas morreram na privíncia tailandesa de Songkhla, conforme informações do porta-voz do governo, Siripong Angkasakulkiat.
Para compensar a superlotação nos necrotérios de Songkhla, os corpos das vítimas estão sendo armazenados em caminhões frigoríficos.
O primeiro-ministro tailandês, Anutin Charnvirakul, lançou programas de auxílio para os afetados do distrito de Hat Yai, um dos mais atingidos pela tragédia no país. Em alguns casos, a indenização chega a US$ 62 mil (cerca de R$ 330 mil).
No Sri Lanka, conforme a agência local de gestão de emergências, dezenas de milhares de pessoas continuam desabrigadas.
Temporada anual de monções, de junho a setembro são esperadas chuvas intensas no Sudeste Asiático. Porém, um ciclone tropical intensificou as inundações neste ano.









