Morre Roger Corman, cineasta conhecido como "Rei dos Filmes B" de Hollywood e vencedor de Oscar
Cineasta alavancou atores e diretores mais famosos do cinema americano, como James Cameron, Francis Ford Copp Coppola, Ron Howard, entre outros
O cineasta conhecido como o Rei dos filmes B’s de Hollywood, Roger Corman, morreu aos 98 anos, na quinta-feira (9), em sua casa na Califórnia, Estados Unidos. A informação foi divulgada por suas esposa e filhas, no sábado (11), com quem esteve em seus últimos momentos.
Roger Corman ajudou a produzir clássicos de baixo orçamento como “A Pequena Loja de Horrores”, “Ataque dos Monstros Caranguejo” e alavancou muito dos atores e diretores mais famosos do cinema americano, como James Cameron, Francis Ford Copp Coppola, Ron Howard, entre outros.
Os diretores de filmes B recebiam orçamentos minúsculos e muitas vezes eram instruídos a terminar suas produções em apenas cinco dias. Mas, Corman dizia que é preciso encontrar uma forma mais criativa de resolver os problemas ou de apresentar um conceito.
Em 2009, o cineasta chegou a receber um Oscar honorário. Ele deixa sua esposa, Julie, com quem se casou em 1964, além de seus filhos Catherine, Roger, Brian e Mary.
“Ele era generoso, de coração aberto e gentil com todos aqueles que o conheciam. Quando questionado sobre como gostaria de ser lembrado, ele disse: 'Eu era um cineasta, só isso”', disse a nota da família.