Morre John Sykes, ex-guitarrista do Whitesnake, aos 65 anos
Músico faleceu em função de um câncer em uma região do corpo não revelada
SBT News
O mundo da música e do hard rock perdeu uma grande figura na última segunda-feira (20), John Sykes. Recluso há alguns anos, o guitarrista e compositor inglês que ficou conhecido pelo seu trabalho na banda Thin Lizzy. Depois, na década de 80, fez o Whitesnake sair de uma referência mais melódica e embarcar de vez no hard rock, tom que fez o grupo inglês estourar.
Sykes saiu da banda em 1987, após desentendimento com David Coverdale, vocalista da banda.
A morte de John Sykes foi anunciada em sua própria rede social e pegou os fãs e amigos de surpresa, já que poucos sabiam do estágio do câncer que o músico enfrentava.
''É com grande tristeza que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma luta árdua contra o câncer. Ele será lembrado por muitos como um homem de talento musical excepcional, mas, para aqueles que não o conheceram pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático, cuja presença iluminava o ambiente. Ele certamente seguia o seu próprio caminho e sempre apoiava o underdog. Em seus últimos dias, falou sobre o seu amor sincero e gratidão pelos fãs, que estiveram ao seu lado ao longo dos anos. Embora o impacto de sua perda seja profundo e o clima, sombrio, esperamos que a luz de sua memória apague a sombra de sua ausência'', diz o anúncio feito pela conta oficial do artista
O músico também fez parte das bandas Blue Murder e do Tygers of Pan Tang. Mensagens sobre o falecimento de Sykes surgiram de todo o mundo do rock. Em um post no Instagram, Coverdale, vocalista e fundador do Whitesnake, publicou várias fotos dele e de Sykes na década de 1980, oferecendo suas “sinceras condolências à família, amigos e fãs de Sykes”.
Slash, guitarrista do Guns N’ Roses, também postou uma foto de Sykes com a frase “Descanse em paz #JohnSykes” na legenda.
Já o baterista Carmine Appice, que tocou ao lado de John Sykes no Blue Murder, disse no Facebook que “a forma de tocar, compor e cantar de John era impressionante... Eu o amava como um irmão”.