Morre Jocelyn Wildenstein, socialite conhecida como 'Mulher-Gato'
Influenciadora suíça, famosa por intervenções estéticas e vida luxuosa, morreu aos 79 anos em Paris
Primeiro Impacto
Jocelyne Wildenstein, conhecida mundialmente como "a mulher-gato" devido às inúmeras cirurgias plásticas, faleceu na última terça-feira (31) em Paris, aos 79 anos. A informação foi confirmada por seu marido, Lloyd Klein, que lamentou a perda em um comunicado divulgado nesta quarta-feira (1º).
"Seu companheiro Lloyd Klein está triste ao anunciar a morte de Jocelyn Wildenstein em Paris, aos 79 anos", informou a nota da família, que a descreveu como um "ícone".
A socialite, que residia entre Nova York e Paris, sofreu uma embolia pulmonar em uma mansão na capital francesa, de acordo com Klein. Jocelyn era popular não apenas por sua aparência transformada pelas cirurgias, mas também pelas especulações envolvendo seu estilo de vida e motivação estética.
Nascida Jocelyn Perisset, em Lausanne, na Suíça, em 7 de setembro de 1945, ela ingressou no mundo da alta sociedade ao casar-se com Alec Wildenstein, um comerciante de arte renomado. O casal teve dois filhos, mas se divorciou em 1998. Apesar disso, Jocelyn manteve o sobrenome Wildenstein, que se tornou parte de sua marca pessoal.