Morre Carl Weathers, o Apollo Creed de 'Rocky', aos 76 anos
Ator, reconhecido por interpretar lutador em filmes com Sylvester Stallone, também participou da série 'The Mandalorian'
Emanuelle Menezes
O ator Carl Weathers, que interpretou o lutador Apollo Creed na franquia de filmes 'Rocky', morreu nesta quinta-feira (1º) aos 76 anos. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (2) pela família do artista, que informou que "ele morreu pacificamente enquanto dormia".
"Carl era um humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através de suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os esportes, ele deixa uma marca inegável e é reconhecido no mundo todo e através de gerações. Ele foi um irmão, pai, avô, parceiro e amigo amado", diz o comunicado.
Em sua longa carreira de ator, Carl trabalhou em mais de 75 filmes e séries de TV, incluindo o filme 'O Predador' (1987) e a série 'The Mandalorian' (2019). Seu primeiro papel de destaque foi o do boxeador Apollo Creed, em 'Rocky, um lutador', de 1976. Nele, protagonizou uma luta épica contra o protagonista, Rocky, interpretado por Sylvester Stallone. No terceiro filme da franquia, 'Rocky III - O desafio supremo', Apollo acaba virando o treinador do antigo rival.
Nascido no estado da Louisiana, nos Estados Unidos, em 1948, Carl Weathers foi jogador profissional de futebol americano, mas se aposentou em 1974 para atuar. Ele jogou na NFL, liga de futebol americano dos EUA, pelo San Diego State Aztecs (1968 e 1969) e o Oakland Raiders (1970 e 1971). De 1971 a 1973, discutou a Liga Canadense, pelo BC Lions.