Publicidade
Mundo

Moradores em situação de rua recebem droga metanfetamina no lugar de bala, na Nova Zelândia

Instituição de caridade distribuiu os entorpecentes sem saber que, no lugar dos doces, havia o entorpecente. Não se sabe a quantidade total entregue

Imagem da noticia Moradores em situação de rua recebem droga metanfetamina no lugar de bala, na Nova Zelândia
Bala era para ser de abacaxi, mas foi entregue com metanfetamina | Shaun Hil/Nz Drug Foundation
• Atualizado em
Publicidade

Uma instituição de caridade distribuiu metanfetamina envelopada em pacotes de bala para moradores em situação de rua, em Auckland, cidade da Nova Zelândia. A droga psicoativa foi entregue em doses que podem ser fatais.

Nesta quarta-feira (14), equipes da associação Auckland City Mission chegaram a reunir 400 pessoas para rastrear os doces entregues, que estavam em um conjunto de cestas básicas. Até o momento, três vitimas precisaram ser atendidas em hospitais da cidade, mas receberam alta e passam bem.

+EUA vendem 20 bilhões em armas para Israel; caças f-15 e mísseis estão incluídos

Segundo a agência de notícias Associated Press, a instituição não sabia que, no lugar dos doces, havia o entorpecente. As balas teriam sido colocadas para doação por um homem, que ainda não foi identificado.

A quantidade de metanfetamina em cada doce era até 300 vezes maior do que o nível "comum" que alguém tomaria, segundo a New Zealand Drug Foundation, organização que apura e analisa drogas.

Cada doce foi estimado com um valor de mercado em quase R$ 3 mil, o que sugere que a doação do homem desconhecido foi acidental e não um ataque contra as pessoas em situação de vulnerabilidade.

Segundo uma das moradoras da cidade, oito famílias chegaram a consumir a bala, incluindo uma criança, mas o gosto "revoltante" fez com que a maioria cuspisse imediatamente.

+Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, diz que deixará cargo e não concorrerá nas eleições

Vale ressaltar que Auckland City Mission só aceita doações de alimentos em embalagens lacradas, mas a metanfetamina envelopada enganou a todos. Não há informações sobre a quantidade total de balas adulteradas entregues, mas começaram a ser compartilhadas há mais de um mês.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência com os nossos serviços, a fim de personalizar as publicidades e recomendar conteúdos de seu interesse, seguindo a nossa Política de Privacidade