Menino de 5 anos e pai voltam para casa após serem detidos pelo ICE nos EUA
Pai e filho equatorianos foram detidos em Minnesota após entrarem legalmente nos Estados Unidos como solicitantes de asilo


Reuters
Adrian Conejo Arias e o filho dele, Liam Conejo Ramos, de 5 anos, deixaram um centro de detenção no Texas, neste domingo (1°), após serem detidos por agentes de imigração em Minnesota, nos Estados Unidos.
A libertação acontece após determinação de um juiz federal. O caso repercutiu após a divulgação de uma foto que mostrava a criança cercada por agentes de imigração.
Liam foi um dos quatro estudantes detidos por autoridades migratórias no início deste mês, em um subúrbio de Minneapolis.
O garoto, que é equatoriano, e o pai entraram legalmente nos Estados Unidos como solicitantes de asilo. Após a detenção, ambos foram encaminhados para um centro de detenção familiar em Dilley, no Texas.
Além de Liam, agentes armados e mascarados também detiveram dois adolescentes de 17 anos e uma criança de 10 anos durante a operação, informou na semana passada a superintendente do distrito escolar, Zena Stenvik.









