Menino de 13 anos entra em caixa térmica e sobrevive a naufrágio nos Estados Unidos
Outras cinco pessoas que estavam a bordo, incluindo o pai de Jude Khammoungkhoune, morreram
Um menino de 13 anos sobreviveu a um acidente de barco na costa de Bodega Bay, na Califórnia, Estados Unidos, flutuando dentro de uma caixa térmica (um "cooler") até alcançar a praia, no último dia 2. Outras cinco pessoas que estavam a bordo, incluindo o pai do garoto, morreram.
+ Ataque de cães deixa três crianças feridas em parquinho
Juladi 'Jude' Khammoungkhoune pescava caranguejos com familiares, durante a noite, quando a embarcação em que estavam foi virada por fortes ventos. O menino, que usava um colete salva-vidas, entrou na caixa térmica a pedido do pai, Prasong, que por um tempo também conseguiu se segurar.
Prasong acabou soltando o cooler para que Jude flutuasse em segurança e alcançasse a costa mais rápido, disse o menino à emissora KGO. "Foi muito assustador ver meu pai partir tão cedo", contou.
"Eu estava chorando e gritando pelo meu pai, para poder ouvi-lo dizer algo novamente", disse Jude.
O menino alcançou a praia horas depois, na escuridão total, vencendo o frio das águas. Lá, exausto, ele adormeceu e foi encontrado por socorristas na manhã seguinte. Jude foi levado ao hospital, enquanto equipes de resgate tentavam encontrar as outras vítimas do naufrágio.
Prasong, que salvou a vida do filho, e outras quatro pessoas morreram no acidente. O corpo do primo, Johnny Phommathep II, foi o único a ser recuperado após uma busca por uma área de mais de 2.100 milhas (aproximadamente 3.380 km) quadradas.