Memphis Depay é condenado a prisão por dirigir bêbado em Mônaco; atacante pede desculpas
Holandês pode recorrer da sentença. Em agosto ele foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool um carro de luxo pelas ruas do país europeu
Derick Toda
O atacante do Corinthians Memphis Depay foi condenado a quatro meses de prisão por dirigir bêbado em Mônaco. A decisão do Tribunal Penal do país ocorreu na terça-feira (4). As informações foram divulgadas pelo jornal local Mônaco-Matin e o francês RMC Sport. De acordo com as publicações, ele só deve cumprir a pena caso "quebre" algumas normas estabelecidas pela Justiça, como cometer outro tipo de crime.
Em agosto do ano passado, Depay dirigia um luxuoso Rolls Royce pelas ruas do país europeu quando foi detido por condução arriscada. Na época, o craque holandês não mantinha contrato com nenhum clube. Ele admitiu que estava alcoolizado e pediu desculpas no momento da detenção.
+ Pastor e cantor gospel morre por bala perdida durante tiroteio entre PMs e criminosos no Rio
O jogador apresentou nível de álcool de 1,01 mg por litro de ar exalado, o equivalente a 2g de álcool por litro de sangue, durante abordagem policial. A legislação de Mônaco permite 0,5g de bebida alcoólica por litro de sangue.
Atualmente no Corinthians, Depay não compareceu e não indicou advogado para representá-lo no julgamento, que ocorreu seis meses depois do flagrante.
Além da determinação de prisão, Memphis deve pagar uma multa de 9 mil euros, cerca de R$ 54 mil reais, na cotação atual, e está suspenso de dirigir por dois anos no país.
Formado nas categorias de base do PSV Eindhoven (Holanda), Depay jogou no Manchester United (Inglaterra), Lyon (França), Barcelona e Atlético de Madrid (ambos da Espanha), ele defende o Corinthians desde setembro de 2024 e agora tem duas semanas para recorrer da decisão judicial.
Nas redes sociais, nesta quarta-feira (5), o jogador falou pela primeira vez sobre o caso e fez um novo pedido de desculpas.
"Eu gostaria de vir aqui publicamente e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, eu cometi um erro e decidi dirigir depois de tomar alguns drinques em um restaurante. Eu deveria ter chamado um táxi, mas não o fiz. Portanto, gostaria de pedir desculpas e assumir minha total responsabilidade pelas minhas ações. 2024 foi uma ano de muitas lições, e eu certamente aprendi muito com esse. Em 2025, serei melhor", declarou Memphis Depay.