Lula conversa com Bill Clinton por telefone e recebe convite para evento sobre clima em NY
Na ligação, ex-presidente americano elogiou ações ambientais do Brasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou por telefone com o ex-presidente dos Estados Unidos Bill Clinton, na tarde desta quinta-feira (22). Durante a ligação, o petista estava acompanhado do assessor especial para Assuntos Internacionais, Celso Amorim, e da secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, Maria Laura da Rocha.
Na conversa, que durou 35 minutos, o democrata convidou Lula para participar de um evento sobre mudança do clima, em Nova York, organizado pela Fundação Clinton. O encontro será nos dias 23 e 24 de setembro.
+ Kamala Harris passa Donald Trump e se torna favorita a presidência nas casas de aposta
O ex-presidente americano ainda elogiou o mandatário brasileiro pelos avanços do país no combate ao desmatamento e em prol da transição energética. Lula respondeu reforçando seu compromisso com a área ambiental.
+ Lula conversa por telefone com presidente dos Estados Unidos
Conforme o Palácio do Planalto, o petista parabenizou Bill Clinton pelo discurso de quarta (21) na convenção do Partido Democrata, quando comentou sobre a importância do fortalecimento da democracia para fazer frente à ascensão do extremismo no mundo.