Londres: bebê encontrado em parque tem 2 irmãos que também foram abandonados
Teste de DNA realizado pela polícia identificou parentesco com crianças deixadas em 2017 e 2019; polícia procura pais
Sérgio Utsch
Londres - A história de um bebê recém-nascido encontrado em um parque no leste de Londres virou uma consternação nacional do Reino Unido, país onde pelo menos 50 casos como este são registrados todos os anos. O que difere essa história das outras é que testes de DNA feitos pela polícia de Londres revelaram que a bebê é a terceira criança abandonada pelos mesmos pais, na mesma região. Harry foi encontrado em 2017 e Roman, em 2019.
Elsa foi encontrada em janeiro. Tinha nascido havia algumas horas e ainda estava com o cordão umbilical, enrolada em uma toalha, dentro de uma sacola de supermercado, num dia em que a temperatura estava abaixo de zero.
Assim como seus irmãos, ela estava em uma área pouco frequentada do parque. A mídia britânica classifica como "milagre" a sobrevivência dos irmãos. A informação só veio à tona porque a polícia quer encontrar os pais das crianças.
Elsa foi um nome escolhido pelos funcionários do hospital que cuidaram dela. É uma referência ao filme Frozen, de Disney, por conta do frio extremo do dia em que ela foi encontrada. Um casal que cuida provisoriamente da criança quis mudar o nome dela, mas a justiça não deu permissão.