Cavalos militares fogem e deixam feridos no centro de Londres
Confusão foi registrada perto da estrada de Aldwych; animais bateram contra veículos
Camila Stucaluc
Dois cavalos militares foram vistos correndo no centro de Londres, na Inglaterra, na manhã desta quarta-feira (24). Durante a fuga, registrada perto da estrada de Aldwych, os animais bateram contra veículos, incluindo um ônibus de turismo que estava estacionado. Segundo a imprensa britânica, ao menos cinco pessoas ficaram feridas.
A confusão foi gravada por moradores, que compartilharam as imagens nas redes sociais. Em um dos vídeos é possível ver um dos cavalos aparentemente coberto de sangue, enquanto outro mostra moradores acalmando o outro animal. Ao todo, estima-se que sete cavalos tenham fugido durante um exercício de rotina.
"Vários cavalos de trabalho militares ficaram soltos durante o exercício de rotina esta manhã. Todos os cavalos já foram recuperados e devolvidos ao acampamento. Vários funcionários e cavalos ficaram feridos e estão recebendo os devidos cuidados médicos”, disse o Exército britânico, em comunciado.
+ Lutador iraniano é banido após chutar “ring girl” em evento
À BBC, um taxista, identificado apenas como Robbie, disse que presenciou o ocorrido. Ele contou à emissora que “ouviu um galope e, quando olhou para trás, havia cerca de três ou quatro cavalos". "Olhei no retrovisor e vi eles vindo logo atrás de mim. Por sorte, eles desviaram para o meio da estrada e continuaram correndo", contou.