Líder supremo do Irã diz que não vai recuar e promete novo ataque a Israel
Aiatolá Ali Khamenei fez o primeiro sermão público em 5 anos
O líder supremo do Irã, Aiatolá Ali Khamenei, disse nesta sexta-feira (4) que o Irã e seus aliados regionais não recuarão e que Teerã atacará Israel novamente "se preciso for".
Israel elevou a tensão no Oriente Médio ao assassinar o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrallah, em bombardeios no Líbano. A morte do aliado levou o Irã a reagir e atacar Tel Aviv e Jerusalém Ocidental com o lançamento de cerca de 180 mísseis.
Israel, que atualmente bombardeia a Faixa de Gaza, Líbano e Síria, prometeu responder o ataque, que não provocou mortos. Os Estados Unidos também expressaram o seu "apoio inabalável" a Tel Aviv e que irá auxiliar na resposta.
Voo para repatriar brasileiros no Líbano é adiado por questão de segurança em Beirute
“A resistência na região não recuará, mesmo com o assassinato de seus líderes”, disse Khamenei no primeiro sermão público em 5 anos, Khamenei diz que massacre do 7 de Outubro foi legítimo. "O Irã não irá procrastinar nem agir precipitadamente para cumprir seu dever", afirmou.
Citando a agência de notícias semi-oficial iraniana SNN, a Reuters informou que o comandante adjunto da Guarda Revolucionária do Irã, Ali Fadavi afirmou nesta sexta que, se Israel atacar, Teerã visaria instalações de energia e gás israelenses.