Voo para repatriar brasileiros no Líbano é adiado por questão de segurança em Beirute
Itamaraty não informou o novo dia e horário para a operação; novas informações devem ser divulgadas ainda nesta sexta (04)
O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta sexta-feira (4), que a repatriação dos brasileiros no Líbano será adiada, por questão de segurança. Em nota, o Itamaraty diz que houve a necessidade de medidas adicionais de segurança para comboios terrestres que seguirão para o aeroporto da capital libanesa.
A pasta, no entanto, não informou o novo dia e horário para a operação. Segundo o ministério, novas informações serão divulgadas ainda nesta sexta.
+ Exército do Líbano responde a ataque de Israel pela 1ª vez
A previsão inicial do governo federal era de que o KC-30, com capacidade de 200 pessoas, chegasse ao Líbano por volta das 10h (horário de Brasília) desta sexta-feira (4). Com isso, a previsão de pouso no Brasil está adiada.
Além de duas tripulações a bordo, compostas por pilotos, mecânicos e comissários, o avião transporta ainda profissionais de saúde. São equipes compostas por médicos, enfermeiros e psicólogos. A previsão é de que os profissionais atendam os brasileiros já no primeiro contato com os repatriados.