Kamala Harris escolhe Tim Walz como vice de chapa, diz agência
Anúncio foi antecipado pela agência de notícias Associated Press e deve ser oficializado em comício na Filadélfia, Pensilvânia, nesta terça-feira (6)
A candidata à presidência dos EUA pelo Partido Democrata, Kamala Harris, decidiu nesta terça-feira (6) Tim Walz, o governador de Minnesota, como sua escolha para vice-presidente nas eleições americanas deste ano. A informação foi adiantada pela agência de notícias Associated Press.
O anúncio oficial deve acontecer durante comício em Filadélfia, na Pensilvânia, primeiro de sete estados-chave que a candidata deve percorrer nos próximos cinco dias, e duas semanas antes da Convenção Nacional Democrata, em Chicago, em 19 de agosto, quando Kamala e seu vice vão aceitar de forma simbólica a nomeação.
Walz, de 60 anos, foi eleito governador de Minnesota em 2019, após servir no Congresso por 12 anos. É visto como uma boa escolha por ser um dos poucos democratas que representa o agronegócio, além de presidir a Associação de Governadores Democratas.
Ele é ex-membro da Guarda Nacional do Exército dos EUA e tem de destacado por seus ataques a Trump e J.D. Vance, vice do republicano. O apelido "estranhos", dado por ele a dupla, fez sucesso com o eleitorado democrata e viralizou na internet.