Justiça argentina autoriza transferência do corpo de Maradona para mausoléu
Decisão atendeu a um pedido das filhas do craque, que morreu em 2020 devido a um edema pulmonar e insuficiência cardíaca
SBT Brasil
A Justiça da Argentina autorizou a transferência do corpo de Diego Maradona de seu local de descanso atual, em um cemitério, para um mausoléu que será construído no centro de Buenos Aires. O local, que receberá o nome de "M10-Memorial", foi idealizado para homenagear o ídolo argentino e preservá-lo como uma figura histórica do país.
A decisão foi tomada após um pedido das filhas do jogador, que faleceu em outubro de 2020, aos 60 anos, em decorrência de um edema pulmonar associado à insuficiência cardíaca aguda.
Maradona é amplamente reconhecido como um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos e sua morte causou grande comoção mundial.
Nesta terça-feira (1°) teve início o julgamento de um dos oito médicos acusados de negligência no tratamento de Maradona. Os profissionais são acusados de homicídio simples com dolo eventual, por supostamente não terem garantido o atendimento médico adequado ao ex-jogador. A Justiça argentina ainda deverá avaliar a responsabilidade de cada um deles no caso.