Patrocinadora de Corinthians, Grêmio, Bahia e Athletico está entre bets proibidas
Esportes da Sorte é investigada em inquérito sobre lavagem de dinheiro
Nathalia Fruet
O Ministério da Fazenda decidiu manter fora da lista de empresas liberadas para operar no Brasil as plataformas de apostas que são investigadas por lavagem de dinheiro, como é o caso da Esportes da Sorte.
A empresa, que atualmente patrocina grandes clubes da Série A do Brasileirão, incluindo Athletico Paranaense, Bahia, Grêmio e Corinthians, alegou ter cumprido todas as exigências para receber a autorização e solicitou que o Ministério da Fazenda reconsidere a decisão.
Atualmente, a Esportes da Sorte tem contratos de patrocínio milionários com esses clubes. O acordo com o Corinthians, por exemplo, prevê o repasse de mais de R$ 300 milhões.
No entanto, com a investigação em curso, os clubes têm adotado diferentes posicionamentos: o Corinthians optou por não se manifestar, o Grêmio confirmou a existência do contrato e disse estar acompanhando o caso, e o Bahia afirmou que se posicionará após obter mais informações. Já o Athletico Paranaense não comentou a situação até o momento.
A investigação contra a Esportes da Sorte está sendo conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que apura a suspeita de lavagem de dinheiro envolvendo a empresa. A situação segue em desenvolvimento, e novas atualizações sobre o caso são aguardadas.