Publicidade
Mundo

Israel bombardeia Beirute, capital do Líbano, após ataque às Colinas de Golã

Segundo exército israelense, ofensiva mirava membro do grupo Hezbollah que teria planejado ataque ao território sírio ocupado por Tel Aviv

Imagem da noticia  Israel bombardeia Beirute, capital do Líbano, após ataque às Colinas de Golã
Ataque israelense atinge capital do Líbano | AP Photo/Hussein Malla
• Atualizado em
Publicidade

A capital do Líbano, Beirute, foi alvo de um bombardeio israelense nesta terça-feira (30). Segundo o exército do país, a ofensiva visava atingir Muhsin Shukr, um comandante do grupo Hezbollah supostamente responsável pela morte de 12 pessoas, incluindo crianças, em um atentado às Colinas de Golã, território sírio ocupado por Tel Aviv.

Segundo a agência de notícias Associated Press, o ataque de hoje atingiu um prédio de apartamentos próximo a um hospital de Haret Hreik, subúrbio sul de Beirute. Metade do edifício alvo desmoronou. O hospital sofreu danos menores, mas as ruas ao redor ficaram cobertas de escombros e vidros quebrados.

A Agência Nacional de Notícias do Líbano informou que o ataque aéreo foi realizado com um drone que lançou três foguetes. Não há informações sobre feridos e mortos.

Na segunda, um outro ataque de Tel Aviv atingiu o sul do Líbano, próximo ao território sírio. Segundo as autoridades libanesas, o bombardeio matou duas pessoas e feriu uma criança. Tel Aviv negou a morte de civis e afirmou que os drones atingiram apenas estruturas do Hezbollah.

Publicidade

Assuntos relacionados

Israel
Hezbollah
Ataque
Morte
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade