Índia sobe tom e faz ataques no território do Paquistão; pelo menos oito pessoas morreram
Ataques ocorreram após escalada na tensão entre os dois países devido a massacre na Caxemira; Paquistão promete resposta militar

SBT News
A Índia lançou mísseis contra ao menos três pontos do território controlado pelo Paquistão na manhã de terça-feira (6), segundo autoridades paquistanesas.
+ Hamas diz que não retomará negociações até que Israel acabe com "guerra de fome" em Gaza
Até o momento, há confirmação de oito mortes, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Um dos mísseis atingiu uma mesquita na cidade de Bahawalpur, na província de Punjab, matando uma criança.
O governo indiano afirmou que os ataques tinham como alvo estruturas utilizadas por militantes. A ofensiva aconteceu após um atentado no mês passado contra turistas na região da Caxemira, em que 26 pessoas foram mortas.
A Índia acusa o Paquistão de envolvimento no massacre, o que é negado por Islamabad.
A tensão entre os países aumentou nas últimas semanas. Índia e Paquistão expulsaram diplomatas e cidadãos, além de fecharem suas fronteiras e espaço aéreo.
+ Friedrich Merz é eleito chanceler da Alemanha após derrota em primeira votação
Em resposta aos ataques, o primeiro-ministro do Paquistão, Shehbaz Sharif, declarou: “O Paquistão tem todo o direito de dar uma resposta firme a esse ato de guerra imposto pela Índia, e uma resposta forte está de fato sendo dada”.