Harvey Weinstein se declara inocente de nova acusação de crime sexual em Nova York
Ex-produtor de Hollywood é acusado de forçar sexo oral em uma mulher entre abril e maio de 2006
Harvey Weinstein se declarou inocente de uma nova acusação de crime sexual em Nova York. O ex-produtor de Hollywood é acusado de forçar sexo oral em uma mulher entre abril e maio de 2006.
A acusação faz parte de um novo processo, enquanto ele aguarda um novo julgamento por outras acusações de crimes sexuais. Weinstein, de 72 anos, segue detido enquanto também se recupera de uma cirurgia de emergência realizada em setembro.
O advogado do ex-produtor, Arthur Aidala, afirmou que não tem conhecimento da identidade da nova acusadora e que sua equipe trabalhará para investigar o caso. Aidala ressaltou que Weinstein nunca teria forçado qualquer ato sexual.
O julgamento de Weinstein, provisoriamente marcado para 12 de novembro, pode ser adiado. O ex-produtor já teve sua condenação de 2020 anulada pela mais alta corte de Nova York, que ordenou um novo julgamento. Além disso, ele também foi condenado por estupro em Los Angeles, em 2022.
A defesa e a promotoria ainda discutem se as novas acusações serão incluídas no próximo julgamento, com uma decisão esperada para outubro.
*com informações da Associared Press