Publicidade
Mundo

Hamas diz que pode libertar reféns em troca de acordo de paz com Israel

Grupo afirma estar disposto a negociar plano apresentado por Trump e aceita entregar administração de Gaza a órgão independente

Imagem da noticia Hamas diz que pode libertar reféns em troca de acordo de paz com Israel
Faixa de Gaza está praticamente destruída pela guerra | Reprodução Getty Images
Publicidade

O Hamas afirmou que está disposto e liberar todos os reféns israelenses, vivos e mortos, para encerrar a guerra contra Israel na Faixa de Gaza, conforme prevê o plano de paz apresentado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Segundo informações da emissora Al Jazeera, o grupo declarou que, a partir desse ponto, pretende discutir os detalhes da proposta com mediadores internacionais.

“Nesse contexto, o movimento reafirma sua disposição de entrar imediatamente em negociações, por meio dos mediadores, para discutir os detalhes desse acordo”, informou o Hamas em comunicado divulgado no Telegram.

+ EUA realizam novo ataque contra barco de drogas perto da Venezuela

+ Invasão de drones em aeroporto faz Alemanha entrar em alerta

O grupo também afirmou que aceita entregar a administração de Gaza a um órgão independente de tecnocratas palestinos, “com base em um consenso nacional palestino e no apoio árabe e islâmico”.

Em outro trecho, o Hamas destacou que “outras questões mencionadas na proposta do presidente Trump, relativas ao futuro da Faixa de Gaza e aos direitos legítimos do povo palestino, estão ligadas a uma posição nacional unificada e às leis e resoluções internacionais pertinentes”.

De acordo com o comunicado, esses pontos “serão tratados por meio de um quadro nacional palestino abrangente, do qual o Hamas participará e contribuirá de forma responsável”.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade