Publicidade
Mundo

Invasão de drones em aeroporto faz Alemanha entrar em alerta

Aparelhos interromperam voos em Munique; especialistas desconfiam que ação seja um teste à segurança do país

Imagem da noticia Invasão de drones em aeroporto faz Alemanha entrar em alerta
Alemanha discute aparição de drones em aeroporto | Reprodução/Reuters
,
Publicidade

A invasão de drones misteriosos no aeroporto de Munique, na Alemanha, na noite de quinta-feira (2), deixou o país em alerta. Um total de 17 voos foram cancelados pouco depois das 22h, horário local, afetando quase três mil passageiros, informou o aeroporto. O caso também fez com que políticos prometessem novas medidas severas permitindo que drones fossem abatidos.

Stephan Kraschansky, especialista em drones e CEO da empresa de drones Aaronia, disse que as últimas incursões de drones provavelmente fazem parte de um padrão de testes para ver "como as autoridades, especialmente a polícia e os militares, reagem a esse tipo de ameaça".

Ele disse à Reuters nesta sexta-feira (3) que o aumento nas vendas desses aparelhos também gerou riscos crescentes à segurança em contextos civis e militares.

"A questão é como detectá-lo adequadamente nos próximos tempos e também como derrotá-lo, porque um teste contínuo talvez não seja o que queremos ter nas próximas semanas", disse.

A Aaronia já está procurando maneiras de "criar tecnologia inteligente para garantir a segurança e combater ameaças", como eles declararam em seu site.

+ Mapa Mundi: Israel intensifica bombardeios em Gaza enquanto Hamas avalia plano de paz de Trump

Drones em outros países

A interrupção no aeroporto de Munique foi o mais recente de uma série de incidentes semelhantes que abalaram a aviação europeia, levantando preocupações sobre ataques ​​contra aliados europeus da Ucrânia, possivelmente dirigidos pela Rússia. O Kremlin negou envolvimento nos incidentes.

Uma reunião de ministros do Interior da UE, que deve ocorrer na Alemanha no sábado (4 de outubro), para discutir migração, agora incluirá uma discussão sobre o que a UE pode fazer e com que rapidez lidar com incursões de drones ou seu próprio uso de drones defensivos.

+ Aeroporto de Munique suspende voos após avistamentos de drones em espaço aéreo

Publicidade

Assuntos relacionados

Alemanha
drones
Rússia
Aeroporto
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade