Governo da Índia suspende funcionários por liberarem ônibus que caiu em barranco; ao menos 36 mortos
Veículo estava superlotado e em péssimas condições. Outras 20 pessoas ficaram feridas
Um ônibus superlotado e em péssimas condições, na Índia, despencou em um desfiladeiro, deixou 36 pessoas mortas e ao menos 20 feridas, na manhã desta segunda-feira (4), em Almora, no estado montanhoso de Uttarakhand. O governo estadual abriu uma investigação sobre o caso e, até o momento, suspendeu dois funcionários responsáveis por liberar o veículo para circulação.
O coletivo era particular e caiu de uma altura de quase 60 metros, o equivalente a 22 andares de um prédio. O ônibus levava cerca de 60 passageiros, quando a capacidade permitida era de 42.
+Vídeo: Ambulâncias de Santo Antônio de Posse (SP) são incendiadas por criminosos
De acordo com o jornal Times of Índia, sobreviventes foram ejetados do carro devido ao impacto e outros conseguiram escapar por conta própria, solicitando resgate em seguida. No local do acidente, equipes de socorro encaminharam pelo menos sete vítimas em estado grave para hospitais da região.
O ministro-chefe de Uttarakhand, Pushkar Singh Dhami, anunciou que as famílias das pessoas que não sobreviveram vão receber cerca de 400 mil rúpias (equivalente à cerca de R$ 28 mil), enquanto os feridos 100 mil rúpias (equivalente à cerca de R$ 7 mil), como ajuda financeira.