Mundo

Furacão Melissa atinge categoria 4 e deve passar diretamente sobre a Jamaica

Com ventos de até 220 km/h, tempestade pode causar inundações catastróficas e deslizamentos em Hispaniola, Jamaica e sudeste de Cuba

Imagem da noticia Furacão Melissa atinge categoria 4 e deve passar diretamente sobre a Jamaica
Publicidade

O furacão Melissa ganhou força e se transformou em um ciclone de categoria 4 neste domingo (26), segundo o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC). Os ventos sustentados atingiram 220 km/h.

De acordo com o NHC, o furacão estava localizado a cerca de 450 quilômetros de Guantánamo, em Cuba, e deve provocar inundações e deslizamentos catastróficos em partes do sul da ilha de Hispaniola e da Jamaica.

O Serviço Meteorológico da Jamaica alertou que Melissa deve mudar de direção e seguir para o norte, passando diretamente sobre o país como um furacão de categoria 4.

+ Lula cobra fim de tarifas e da Lei Magnitsky, e Trump promete negociar com o Brasil "em pouco tempo"

Evan Thompson, diretor do serviço meteorológico jamaicano, informou que o sistema avança lentamente, a cerca de seis quilômetros por hora, e deve começar a impactar a ilha entre a noite de segunda-feira e o início da terça-feira.

As previsões indicam chuvas significativas, entre 50 e 75 centímetros nas regiões leste e centro-sul da Jamaica, podendo ultrapassar esse volume nas áreas montanhosas.

O furacão Melissa deverá atingir o território jamaicano e o sudeste de Cuba ainda como um ciclone de grande intensidade na noite de terça-feira, segundo o NHC.

Publicidade

Assuntos relacionados

Furacão
Jamaica
Cuba
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade