Fortes chuvas deixam ao menos 30 mortos e mais de 80 mil desalojados em Pequim
Presidente da China determinou esforços totais para busca e resgate com o objetivo de reduzir o número de vítimas

SBT News
com informações da Reuters
Ao menos 30 pessoas morreram em Pequim, nesta segunda-feira (28), após a capital chinesa ser atingida por fortes chuvas, informou a agência oficial de notícias Xinhua.
O volume de chuva se intensificou tanto na cidade quanto nas províncias vizinhas, com registros de até 543,4 mm nos distritos do norte de Pequim durante o que foi classificado como um episódio de “chuva extrema contínua”, segundo a agência.
+ China critica tarifas dos Estados Unidos sobre produtos brasileiros
+ Atirador abre fogo em uma das aéreas mais movimentadas de Nova York, nos EUA
As mortes ocorreram principalmente em áreas montanhosas da região norte da capital, sendo 28 vítimas no distrito de Miyun e duas em Yanqing.
Ainda de acordo com a Xinhua, as autoridades realocaram 80.322 moradores devido à intensidade das chuvas e ao risco de novos desastres.
No fim da segunda-feira, o presidente da China, Xi Jinping, determinou esforços totais para busca e resgate com o objetivo de reduzir o número de vítimas.
Xi declarou que as enchentes recentes provocaram "perdas significativas de vítimas e propriedades" não apenas em Pequim, mas também nas províncias de Hebei, Jilin e Shandong.