Publicidade
Mundo

Explosão em porto comercial do Irã deixa oito mortos e mais de 700 feridos

Relatos sugerem negligência no armazenamento de materiais inflamáveis que seriam usados em mísseis

Imagem da noticia Explosão em porto comercial do Irã deixa oito mortos e mais de 700 feridos
Incêndio em importante porto do Irã deixa mortos e feridos | AP
Publicidade

Oito pessoas morreram e mais de 700 ficaram feridas em uma grande explosão de contêineres em um dos mais importantes portos comerciais do Irã, o Shahid Rajai, na cidade de Bandar Abbasneste, neste sábado (26). As causas do fogo são investigadas, mas há suspeita de que houve manuseio inadequado de material químico.

+ Trump e Zelensky se encontram no Vaticano antes do funeral do Papa Francisco

“O incêndio teria sido resultado do manuseio inadequado de uma remessa de combustível sólido destinado ao uso em mísseis balísticos iranianos”, disse a empresa de segurança privada Ambrey.

A empresa informou que o carregamento teria chegado em março, em dois navios da China. O material seria usado para reabastecer os estoques de mísseis do Irã, que haviam esgotado por causa dos ataques a Israel durante a guerra com o Hamas na Faixa de Gaza. O Irã não reconheceu ter recebido o carregamento.

A agência de notícias estatal IRNA disse que a Administração Aduaneira do Irã culpou um "estoque de produtos perigosos e materiais químicos armazenados na área do porto" pela explosão, sem dar mais detalhes.

Uma imagem aérea divulgada pela mídia iraniana após a explosão mostrou focos de incêndio em vários locais do porto, com as autoridades alertando sobre a poluição do ar causada por produtos químicos como amônia, dióxido de enxofre e dióxido de nitrogênio.

* com informações da Associated Press

Publicidade

Assuntos relacionados

Irã
Incêndio
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade