Ex-segurança de Schumacher é preso por envolvimento em chantagem por fotos
Homem possuía fotos recentes do ex-piloto, que não é visto em público desde acidente de esqui sofrido em dezembro de 2013
Um ex-agente de segurança da família de Michael Schumacher foi preso na Alemanha, acusado de ser o mentor em uma tentativa de extorsão contra a esposa e os filhos do ex-piloto de Fórmula 1.
Ele e outros dois comparsas ameaçaram divulgar fotos de Schumacher, que não é visto em público desde sofrer um grave acidente de esqui em 2013, caso a família não pagasse 15 milhões de euros. Segundo o jornal alemão Westdeutsche Zeitung, a prisão do suspeito ocorreu na última quinta-feira (4) e foi confirmada pelo Ministério Público de Wuppertal.
Ainda de acordo com a publicação, o homem já compareceu a um juiz de custódia e está em prisão preventiva.
O que se sabe sobre a saúde de Michael Schumacher 10 anos após acidente
A polícia alemã chegou até ele após prender os outros dois suspeitos envolvidos no crime, um homem de 53 anos e seu filho, de 30 anos. Eles teriam entrado em contato com a família de Schumacher exigindo o pagamento milionário, ameaçando publicar os dados na internet. Como prova, enviaram alguns arquivos.
Ambos estão em prisão preventiva desde 19 de junho. A origem das fotos, no entanto, permanecia um mistério.
"Ficou claro para nós que deveria haver um mentor que tinha contato direto com a família", disse Baumert à agência de notícias alemã dpa. A análise das evidências levou então ao homem "que anteriormente trabalhava como segurança para a família e também era responsável pela digitalização de fotos privadas".
Além disso, os dois suspeitos já detidos fizeram declarações. O homem de 53 anos implicou seu filho, afirmando que o homem de 52 anos lhe entregou os dados para executar a extorsão, prometendo uma comissão milionária.
Durante a prisão do ex-agente, foi realizada uma busca em sua casa, onde uma série de provas, como discos rígidos, pen drives e telefones celulares, também foram apreendidas.
Os acusados devem responder por tentativa de extorsão e podem pegar até cinco anos de prisão.