Publicidade
Mundo

Ex-esposa denuncia jogador Cristian Cueva, da seleção do Peru, por violência doméstica

Pamela López autorizou a divulgação das imagens dos abusos físicos que sofreu nas mãos do meia-atacante

Imagem da noticia Ex-esposa denuncia jogador Cristian Cueva, da seleção do Peru, por violência doméstica
Publicidade

A empresária Pamela López, ex-esposa do jogador peruano Christian Cueva, fez uma aparição exclusiva no programa "América Hoy", do Peru, nesta segunda-feira (19) para falar sobre o escândalo envolvendo sua separação. Durante a entrevista, a empresária, acompanhada de sua advogada, anunciou que está processando o jogador por violência física e psicológica.

+ Polícia espanhola prende quatro suspeitos de esfaquear pai de Lamine Yamal

“Estamos em contato com Pamela há cerca de um mês e meio. A decisão foi clara e transparente; ela entendeu que era necessário denunciar a violência que sofreu. Na sexta-feira, 16 de agosto, formalizamos uma denúncia sólida e forte por violência física e psicológica”, afirmou a advogada de Pamela.

+ Homenagens: clubes brasileiros enaltecem Silvio Santos nas redes sociais

As declarações surpreenderam os apresentadores do programa, e Janet Barboza questionou se o jogador da seleção peruana realmente havia agredido a mãe de seus filhos. “Sim, e isso está comprovado pelos vídeos que temos, mostrando a agressão e, na minha visão, uma tentativa de feminicídio cometida por Cueva contra Pamela López”, declarou a advogada.

Pamela López autorizou a divulgação das imagens dos abusos físicos que sofreu nas mãos de Christian Cueva. Emocionada, ela confessou que, em várias ocasiões, foi vítima de violência e que tirou fotos de seu corpo para documentar as provas. “No lado direito do lábio e no pescoço, é possível ver claramente as marcas”, disse Janet Barboza.

Quem é Christian Cueva?

Christian Cueva, meia-atacante peruano, chegou ao Brasil em 2016, contratado pelo São Paulo após se destacar na Copa América Centenário. Em 2019, Cueva foi transferido para o Santos.

Pela seleção peruana, ele disputou a Copa do Mundo de 2018 e a Copa do Mundo de 2022. Ele também esteve presente na Copa América deste ano.

O Cienciano (PER), clube pelo qual atua no momento, se pronunciou sobre o caso e afirmou que não tinha conhecimento das denúncias na ocasião da contratação do jogador.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade