Brasil

"Foi Deus", diz jovem encontrado vivo após 5 dias desaparecido no Pico Paraná

Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, sumiu durante trilha feita com amiga no Réveillon; segundo Corpo de Bombeiros, rapaz caminhou 20km sozinho

• Atualizado em

O jovem Roberto Farias Thomaz, que estava desaparecido desde o dia 1º de janeiro no Pico Paraná, em Campina Grande do Sul (PR), atribuiu a Deus o fato de ter sido encontrado com vida nesta segunda-feira (5).

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover
"Foi Deus. Se você ver meu estado, você não acredita", disse o rapaz de 19 anos em uma conversa por vídeo com familiares, na manhã desta segunda, logo após conseguir ajuda em uma fazenda na região de Antonina (PR).

Roberto contou que, apesar de ferimentos e escoriações, passa bem. "Estou cheio de roxo no corpo, várias escoriações, não consigo enxergar porque perdi meu óculos, sem bota, mas estou bem", disse ele. O jovem foi encaminhado para o Hospital de Antonina.

De acordo com o tenente Ícaro Gabriel, do Corpo de Bombeiros, Roberto chegou sozinho à localidade de Cacatu, na descida do Pico Paraná, após caminhar mais de 20 quilômetros. Ele passou cinco dias desaparecido.

Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (5) | Reprodução
Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, foi encontrado nesta segunda-feira (5) | Reprodução

Jovem desapareceu durante trilha

Roberto iniciou a trilha no dia 31 de dezembro com uma amiga, Thayane Smith, também de 19 anos, e chegou ao cume do Pico Paraná na madrugada de 1º de janeiro. Segundo ela, durante a subida ele passou mal, mas conseguiu concluir o trajeto.

Após o descanso, o grupo iniciou a descida por volta das 6h30. Em um trecho antes de um acampamento, Roberto se separou da amiga e desapareceu. Outro grupo passou pelo local pouco depois, mas já não encontrou o jovem.

Últimas Notícias