EUA: Motorista acusado de atropelar multidão é indiciado por 37 tentativas de homicídio
Número de acusações corresponde a cada uma das pessoas que ficaram feridas no incidente

Camila Stucaluc
O motorista acusado de atropelar uma multidão em frente a uma casa de shows em Los Angeles, na madrugada do último sábado (19), foi indiciado por 37 tentativas de homicídio. Fernando Ramirez, de 29 anos, também responderá por 37 acusações de agressão com arma mortal.
Segundo o procurador do condado de Los Angeles, Nathan Hochman, o número de acusações corresponde a cada uma das 37 pessoas que ficaram feridas no atropelamento. Se condenado, cada acusação pode resultar em uma pena máxima de prisão perpétua.
“O Sr. Ramirez alegou, e provaremos em tribunal, que quando ele entrou com o carro naquela calçada, ele o mirou em um mar de pedestres que estavam à sua frente. Na calçada, muitos deles estavam no caminhão de tacos, ou esperando o manobrista, ou esperando para entrar na casa de show”, disse Hochman.
O acidente ocorreu pouco antes das 2h da manhã de sábado (19). A multidão estava do lado de fora do The Vermont Hollywood, onde acontecia um show, quando Ramirez subiu na calçada com o carro e acelerou.
+ 162 mulheres latinas vítimas de tráfico sexual são resgatadas na Espanha
O veículo parou somente após colidir com vários carrinhos de comida. Neste momento, Ramirez foi retirado do carro e baleado nas costas por uma pessoa que estava no local. Ele foi detido logo depois e levado à delegacia, onde os agentes descobriram uma extensa ficha criminal em seu nome, indo desde agressão e ameaça até abuso infantil.