Publicidade
Mundo

Duquesa de Kent morre aos 92 anos, anuncia Palácio de Buckingham

Ela era esposa do príncipe Edward, Duque de Kent, primo da falecida Rainha Elizabeth II e ficou conhecida por suas participações no Campeonato de Wimbledon

Imagem da noticia Duquesa de Kent morre aos 92 anos, anuncia Palácio de Buckingham
Duquesa de Kent
,
Publicidade

Katharine Lucy Mary Worsley, a duquesa de Kent, faleceu aos 92 anos, informou o Palácio De Buckingham nesta quinta-feira (5). Ela era esposa do príncipe Edward, Duque de Kent, primo da falecida Rainha Elizabeth II. Ambos foram casados por 64 anos.

Segundo a nota divulgada pelo palácio, a duquesa morreu na noite de quinta-feira (4), no Palácio de Kensington.

"O Rei e a Rainha e todos os Membros da Família Real juntam-se ao Duque de Kent, os seus filhos e netos para lamentar a sua perda e recordar com carinho a devoção da vida da Duquesa a todas as organizações com que ela estava associada, a sua paixão pela música e a sua empatia pelos jovens", afirma um trecho da nota.

A Duquesa

Katharine Lucy Mary Worsley conheceu o príncipe Edward, duque de Kent, quando ele estava servindo em Catterick, perto de Richmond, em 1956. O noivado foi anunciado em março de 1961, e eles se casaram na Catedral de York em 8 de junho daquele ano.

Eles tiveram três filhos e dez netos. Os filhos são George, conde de St. Andrews; Lady Helen Windsor; e Lord Nicholas Windsor. Os filhos do duque e da duquesa não exercem funções oficiais na Família Real.

A Duquesa passou a atuar como membro ativo da Família Real após o casamento e, em 1977, foi nomeada Dama Grã-Cruz da Ordem Real Vitoriana.

Ela ficou conhecida por apoiar o duque de Kent em seu papel como presidente do All England Lawn Tennis Club, especialmente em Wimbledon, onde entregou o Troféu de Simples Feminino por muitos anos, sendo lembrada por confortar Jana Novotna após sua derrota na final de 1993.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade