Mundo

Deslizamento de terra mata pelo menos 15 pessoas no Quênia

Fortes chuvas atingiram a região de Marakwet East, no oeste do país; 30 vítimas seguem desaparecidas

Imagem da noticia Deslizamento de terra mata pelo menos 15 pessoas no Quênia
Equipe médica retirou feridos com ajuda de um helicóptero | Reuters
• Atualizado em

Pelo menos 15 pessoas morreram em um deslizamento de terra na região de Marakwet East, no oeste do Quênia, na madrugada deste sábado (1º), após fortes chuvas, informou a polícia. Outras 30 vítimas continuam desaparecidas.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

Vinte e cinco pessoas foram resgatadas e encaminhadas para tratamento médico, segundo o secretário do Interior, Kipchumba Murkomen. "Pedimos a todos que se dirijam para terrenos mais altos e evitem áreas propensas a deslizamentos de terra", afirmou.

Murkomen afirmou que helicópteros militares e policiais foram mobilizados para auxiliar nos esforços de resgate. Uma equipe multiorganizacional, incluindo militares, policiais, autoridades locais e grupos humanitários, continua os esforços de busca. As autoridades criaram um posto de atendimento para o registro de pessoas desaparecidas.

Centenas de pessoas morreram nos últimos anos em deslizamentos de terra e inundações no Quênia, e cientistas afirmam que as mudanças climáticas estão causando eventos climáticos extremos mais intensos e frequentes.

No pior incidente, ocorrido no ano passado, 61 pessoas morreram em um deslizamento de lama e enchentes repentinas na região central do país.

Últimas Notícias