Deslizamento após temporal deixa ao menos 157 mortos na Etiópia
Sobreviventes foram evacuados para uma comunidade vizinha e, em seguida, o local de refúgio também foi afetado por um desmoronamento
Um deslizamento após um temporal matou ao menos 157 pessoas, em uma pequena região no sul da Etiópia. O acidente ocorreu no último domingo (21), na cidade de Kencho Shach Gozdi, deixando crianças e mulheres grávidas entre as vítimas.
+ PF mira quadrilha suspeita de transportar drogas em pesqueiros para Europa e África
Segundo o canal de notícias estatal do país, EBC ("Empresa de Radiodifusão Etíope", em português), o número de vítimas deve ser ainda maior devido aos familiares dos atingidos estarem se arriscando em busca de sobreviventes. Até o momento, apenas cinco pessoas foram retiradas com vida dos escombros.
Professores, profissionais de saúde e agricultura, policiais e líderes da cidade, que chegaram para prestar socorros, também estão entre os atingidos.
+ Brasileira é uma das nove pessoas mortas em safári na África
De acordo com a EBC, os sobreviventes foram evacuados para uma comunidade vizinha e, em seguida, o local de refúgio também foi afetado por um desmoronamento. Ainda não há informações sobre novas vítimas.
A comunidade local, a Sociedade da Cruz Vermelha do país e a Gestão de Riscos de Desastres da Etiópia prestam apoio aos feridos e monitoram a região.
A Casa da Federação Etíope publicou uma nota de pesar pela tragédia e afirmou que vai apoiar os cidadãos feridos, além de dar suporte ao governo estadual e à comunidade local.