Cuba aguarda a chegada de furacão em meio a falta de luz
Ventos podem chegar a 130 km/h no leste da ilha; país vive pior crise energética da história
O furacão Oscar está prestes a atingir Cuba neste domingo (20), após passar pelo sudeste das Bahamas. As rajadas de vento podem chegar a 130 km/h. A expectativa é de que sejam registrados temporais de mais de 250 milímetros de chuva até terça-feira (22), com possibilidade de inundações.
Os habitantes da ilha já enfrentam o maior apagão da história do país. São, pelo menos, dois dias em que a maior parte da população está sem energia elétrica. A falha aconteceu em uma das principais usinas de energia de Cuba, a termelétrica Antonio Guiteras, na província de Matanzas.
+ Cuba sofre apagão geral pelo 2º dia consecutivo
O Centro Nacional de Furacões chegou a caracterizar a tempestade como "pequena", mas novos alertas foram emitidos no domingo (20) para o sudeste das Bahamas e partes de Cuba. O Oscar se formou no sábado na costa das Bahamas e passou pelas ilhas Turks e Caicos, ao sul do Caribe.
+ Mais de 23 mil imóveis ainda estão sem luz na Grande São Paulo
A região leste de Cuba deve ser a mais impactada pelo furacão. Segundo autoridades locais, o fenômeno deve atingir Guantánamo e Holguin com mais força, na tarde deste domingo. A capital, Havana, também deve sofrer com os efeitos adversos da tempestade.
*Com informações da Associated Press